A criatividade também deve ser utilizada para deixar os ambientes mais aconchegantes.
A arquiteta Lulu Andrade, da Adoro Arquitetura, recomenda os adesivos, que são encontrados nas grandes redes como a Leroy Merlin. “É fácil de aplicar e não é necessário pintar a parede. A dica é brincar com vários modelos para fazer a composição”, diz.
“Os móveis devem ser de tamanho padrão para serem levados quando se mudar”, orienta Lulu. Ela lembra que fez um projeto de cozinha que optou por azulejos brancos — mais simples e baratos —, e papel contact — aquele usado para encapar cadernos de escola. “Cortei o papel em formas geométricas e apliquei no azulejo”, conta.
A arquiteta Cris Passos alugou apartamento e aproveitou sua experiência para deixar o imóvel do seu jeito. “Gastei muito pouco na reforma, mas o resultado foi surpreendente. Pintei o apartamento todo de branco. Escolhi uma decoração sem muita informação”, lembra Cris.
Ela substitui as luminárias, utilizando o modelo plafonier, que custa em torno de R$ 4 cada, com lâmpadas globo leitosas. “Investi apenas em elementos que vou poder levar quando me mudar como o sofá e o ventilador Spirit”, afirma Cris, que também recorreu ao tapetão porque o piso era de cerâmica em tom laranja. Ela pintou os armários com tinta esmalte sintética branca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário